As vendas de veículos eléctricos na Europa tem crescido a um ritmo de 2 dígitos e Portugal não é excepção, existindo um número crescendo de VE a circular nas nossas estradas.

 

De forma a suportar este crescimento é muito importante apostar numa rede infra-estrutural que suporte, dê confiança e segurança a quem opta por um veículo eléctrico. Uma boa rede de carregamento é fundamental mas existem outros tipo de serviços que não podem ficar para segundo plano, nomeadamente a manutenção, a reparação e a assistência em viagem.

 

A EVolution acredita e aposta em mobilidade eléctrica desde o inicio, quer fomentar e contribuir activamente para que a infra-estrutura expanda, com padrões de qualidade que assegurem um bom serviço. Estas são as razões que nos levaram a apostar num serviço de manutenção especializado em eléctricos  e em formações especificas, cujo o intuito é que o conhecimento sobre veículos eléctricos evolua nas oficinas e centros de reparação.

 

O proprietário de um VE não pode ser encarado como um corpo estranho quando entra num centro de reparação automóvel.

 

Em parceria com a Polivalor e com a ZEEV,quer ajudar mecânicos tradicionais a adquirirem conhecimentos para operar veículos eléctricos e Híbridos e isso passa por formação especializada e de qualidade. A questão da segurança é um ponto importantíssimo, num carro eléctrico as baterias trabalham a 600 V e em caso de erro, pode implicar morte, estamos a lidar com alta tensão. Não é perigoso operar VE mas requer treino e formação específica.

 

Estamos presentes na formação pois achamos que faz parte da nossa missão educar e transmitir conhecimentos para que a mobilidade eléctrica seja cada vez mais uma realidade.

Inscrições abertas clique aqui