batt

Assistência a Veículos Eléctricos


Uma das questões frequentemente apontadas quando falamos de veículos eléctricos, é a autonomia. Embora seja cada vez mais uma falsa questão, o facto é que existe um receio de ficar parado sem bateria. Este factor está ainda mais presente, quando se dá os primeiros passos na mobilidade eléctrica e se passa por uma fase de habituação.

Para dar mais segurança a quem circula com veículos eléctricos e porque problemas podem sempre ocorrer, a empresa NTA, do grupo Reboques Sousa vai investir na assistência a veículos eléctricos, através de carga rápida. A bateria utilizada é uma BATT preparada pela EVolution, com uma capacidade de 25 kWh e um inversor de 22 kW, que permite carregar 22 kWh numa hora.

O grupo Reboques Sousa fundado em 1992, distingue-se pela sua capacidade na resolução de qualquer tipo de sinistro/acidente ou avaria, tanto em veículos ligeiros como pesados. Isto só é possível pela aposta constante em sistemas topo de gama e recursos humanos em constante formação.

A aposta da NTA na assistência a eléctricos acontece naturalmente pelo acréscimo substancial destes veículos em circulação. A NTA já prestou por diversas vezes assistência a eléctricos, não por avaria mas sim por falta de carga – Embora se registe um crescimento muito positivo da rede de carga, que irá atenuar estas situações.

É igualmente uma aposta estratégica por acreditar que os veículos eléctricos e as energias renováveis, são o caminho natural para um futuro mais sustentável.

Este tipo de serviços são fundamentais para uma circulação, cómoda, tranquila e em segurança.